Viver com alergia ao pólen

A Primavera está mesmo ao virar da esquina!

O sol brilha mais, as aves regressam a casa e a natureza está em pleno florescimento. Alguns vão acolher a Primavera com alegria, enquanto outros se preparam para o seu pior pesadelo devido às suas alergias. Quase uma em cada seis pessoas na Europa sofre de alergia ao pólen.

A alergia primaveril, também conhecida como rinite alérgica, é uma alergia ao pólen libertado pela erva, árvores ou plantas do género Ambrosia. Todas estas plantas libertam grãos de pólen durante o seu ciclo reprodutivo. Estes grãos são tão pequenos que flutuam no ar e podem ser facilmente inalados. As pessoas que sofrem de rinite alérgica reagem fortemente ao pólen, provocando inchaço das membranas, ataques de asma e outros sintomas.

Durante uma crise, podem ocorrer diferentes sintomas, tais como corrimento nasal ou nariz entupido, espirros, olhos vermelhos, comichão ou lacrimejantes e inchaço ao redor dos olhos. Estes sintomas podem piorar dependendo das condições climáticas e do ambiente em que se vive. Em dias secos e ventosos, existirá uma grande quantidade de pólen a flutuar no ar. Em dias de chuva, o pólen tende a permanecer no solo e afeta menos as pessoas com febre-dos-fenos.

Além disso, a qualidade do ar tem vindo a se deteriorar ao longo dos anos. A quantidade de partículas no ar aumentou e a mistura química do nosso ar mudou. Isto, por sua vez, prejudica a capacidade da natureza de reduzir a quantidade de pólen no ar. O pólen permanecerá estagnado no ar que respiramos, em vez de escapar para a atmosfera.

O ambiente externo está muito além do nosso controlo; no entanto, podemos controlar o nosso ambiente interno. Um filtro HEPA autêntico que vem incluído em todos os purificadores de ar Winix remove 99,97% de todas as partículas, pólen e alérgenos para que possa desfrutar de ar limpo e saudável em casa.