Purificar o ar para combater as alergias
Congestão, tosse, coceira... São sintomas incômodos que muitos de nós sofremos perante microorganismos, partículas e bactérias aparentemente inofensivas para todos os mortais. São as indesejáveis alergias, uma reação mais do que incômoda do sistema imunológico a essas pequenas ameaças. Combatê-las nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando se trata de alergias de origem respiratória. Podemos parar de comer morangos se formos alérgicos a frutas vermelhas, mas não podemos parar de respirar não importa o quanto rejeitemos pólen, ácaros, gramíneas, mofo ou pêlos de animais e animais de estimação, como cães ou gatos.
Além disso, agora, com a chegada da primavera, aumenta a exposição a essas ameaças para os afetados por alergias sazonais, muito comuns nesta época do ano. Muitos desejavam deixar o inverno para trás e abraçar a primavera. Campos floridos, dias mais longos e mudança nas temperaturas. A priori, um cenário que não deveria incomodar ninguém, mas para pessoas alérgicas ao pólen, por exemplo, estes próximos meses podem significar um verdadeiro martírio.
Apesar das medidas convencionais de prevenção que possamos adotar ou se recorrermos a soluções farmacológicas, alguns estudos atestam que para minimizar os sintomas em casa ou no trabalho é fundamental ter também um purificador de ar para garantir um ambiente seguro e livre de substâncias nocivas para a saúde.
O controle sobre o ambiente e a qualidade do ar no exterior está longe do nosso alcance, mas não no interior. Os microrganismos que causam alergias são imperceptíveis a olho nu e passam por portas e janelas, portanto, manter um ar limpo no interior em todos os momentos é muito recomendável para pessoas com alergias ou problemas respiratórios, como asma. As pessoas asmáticas, de fato, são alérgicas em 60% dos casos, por isso é quase uma obrigação garantir a qualidade do ar ao seu redor.
Nesse sentido, os purificadores de ar Winix são top de vendas na Espanha. Os diferentes modelos da família Winix Zero são capazes de reter pó, pólen ou pêlos de animais e, graças ao seu complexo processo de filtragem, a sua eficácia contra alérgenos é praticamente total. Um dos principais elementos diferenciadores da marca coreana são os filtros HEPA H13 de alta eficiência. São capazes de filtrar partículas em suspensão tão pequenas quanto 0,1 mícron e a sua eficácia é de 99,999%. Os purificadores de ar Winix filtram essas partículas, como pólen ou pó, e liberam ar limpo de volta na sala para garantir um ambiente seguro para pessoas que sofrem de alergias.
Os dados, longe de ser uma ocorrência, tem o aval científico de diferentes entidades de saúde da Europa e dos Estados Unidos, como o Conselho de Recursos Aéreos da Califórnia (Air Resources Board), a European Centre For Allergy Research (ECARF) na Alemanha ou a britânica AllergyUK. Além disso, as universidades de Yonsei, na Coréia do Sul, e a Universidade de Castilla-La Mancha testaram a eficácia dos purificadores de ar Winix em respetivos estudos.
E é que, no caso da Winix, o processo de filtragem não termina nos filtros HEPA H13, mas há filtragem adicional da tecnologia PlasmaWave, exclusiva da marca, e que chega onde os filtros HEPA, apesar da sua grande eficiência e eficácia, já não são capazes de chegar. O PlasmaWave neutraliza bactérias dos ambientes e das superfícies que os purificadores convencionais não conseguem erradicar. Por meio do PlasmaWave, os purificadores de ar Winix criam hidroxilas que se ligam à superfície das bactérias e removem a sua estrutura molecular para criar um ambiente e superfícies livres de patógenos e alérgenos, sem gerar ozono nocivo.