Purificadores de ar, tecnologia ao serviço da saúde

Sem dúvida, os purificadores de ar são uma tecnologia que pode ajudar a saúde das pessoas que apreciam o seu ar purificado.

A rota aérea tem demonstrado ser a mais importante fonte de transmissão da covid-19. Os humanos geram pequenas partículas ao falar, tossir, ou mesmo ao respirar, semelhantes aos chamados aerossóis. Estas partículas permanecem suspensas na atmosfera durante horas. O coronavírus circula através destas partículas e é ao inalá-las que se dá o contágio em cadeia.

A prevenção é a chave para quebrar esta faixa de transmissão, por isso as máscaras e o distanciamento social tornaram-se essenciais em tempos de pandemia. Mas será suficiente? Este pode ser o caso no exterior, mas não no interior, onde a exposição a aerossóis é muito mais contínua e a permanência destas micropartículas no ambiente é muito mais longa.

Os purificadores de ar WINIX ajudam a reduzir o risco de contágio

A batalha, como os últimos meses têm mostrado, está longe de estar perdida e o papel da tecnologia é fundamental para derrotar a pandemia da covid-19. A este respeito, os purificadores de ar Winix já ajudaram a reduzir o risco de contágio em centenas de lugares, como escolas, universidades, escritórios e clínicas.

Através dos seus purificadores de ar, a Winix é capaz de eliminar vírus e bactérias do ar com uma eficácia quase total de 99,97%. É a maior do mercado e a tecnologia desenvolvida pela Winix é líder mundial graças à sua filtragem em quatro etapas.

Empresas como Adeslas, DSV, McDonalds, Foster's Hollywood, Dell ou Haribo e instituições como a Fundação Arrels, o Instituto Espanhol de Neurociências, a Universidade de Málaga, a Universidade Politécnica de Madrid, o Aeroporto de Barajas ou o Ministério da Defesa já depositaram a sua confiança nos diferentes modelos Winix Zero.

Além disso, numerosas associações familiares investiram recursos para levar os purificadores de ar Winix a dezenas de escolas em toda a Espanha.

Dois estudos universitários confirmam que os purificadores de ar Winix funcionam contra a Covid-19

Além do aval dos utilizadores, Winix também fez parte de dois estudos da Universidade de Castilla la Mancha que demonstram a eficácia dos seus purificadores contra a covid-19.

De acordo com um primeiro estudo, a redução de aerossóis do tipo SARS-CoV-2 em ambientes tratados com purificadores Winix é de quase 100%. Além disso, a eficácia dos purificadores Winix começa a ser percetível após apenas 5 minutos e atinge 85% em apenas 50 minutos para as partículas mais pequenas. Os maiores são erradicados muito antes.

Em um segundo estudo, os investigadores também validaram o uso de filtros HEPA nos purificadores de ar Winix como rastreadores da covid-19 para interiores.

A pesquisa foi realizada em salas de aula de escolas que já tinham instalado purificadores de ar Winix. Cientistas da Universidade de Castilla la Mancha realizaram testes PCR periódicos em filtros HEPA para detetar a presença do coronavírus no ambiente.

Desta forma, foi possível antecipar a manifestação do vírus e até mesmo combatê-lo em certos grupos de bolhas, mesmo que os portadores estivessem assintomáticos.

A união perfeita da ciência, da saúde e da tecnologia para combater a pandemia.